Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Direto do pendrive da minha namorada, esta banda de dois integrantes chamada Pouca Vogal é exemplo de como existe música boa no Brasil além do eixo cultural Rio-São Paulo. Aliás, esse eixo imposto pela grande mídia, na minha opnião, pode-se dizer que se trata de uma ditadura musical que excluía (até que chegou a internet) o restante do país. Mas voltando à lista, Pouca Vogal é um projeto de dois músicos gaúchos dissidentes de bandas de pop/rock: Humberto Gessinger - Engenheiros do Hawaii e Duca Leindecker.

    Assisti a um show deles no Rio e achei muito legal o fato de parecer existir no palco uma banda, quando na verdade são só os dois tocando. Além tocar os violões com as mãos, os músicos se encarregam de tocar instrumentos de percussão com os pés e instrumentos de sopro com a boca (a gaita do Gessinger). O nome "Pouca Vogal" faz referência a predominância de letras consoantes nos sobrenomes dos dois integrantes.

    Vale a pena baixar as músicas disponíveis no site www.poucavogal.com.br, mas é bom procurar outras gravações deles, como esta no vídeo e letra abaixo, que é a minha favorita:




    Dia Especial
    Pouca Vogal
    Composição: Duca Leindecker / Cidadão Quem

    Se alguém já te deu a mão
    E não pediu mais nada em troca
    Pense bem
    Pois é um dia especial


    Eu sei que não é sempre que a gente encontra
    Alguém que faça bem e nos leve desse temporal
    O amor é maior que tudo
    Do que todos até a dor se vai

    Quando o olhar é natural
    Sonhei que as pessoas eram boas
    Em um mundo de amor
    E acordei nesse mundo marginal

    Mas te vejo e sinto
    O brilho desse olhar que me acalma
    Me traz força pra encarar tudo
    Mas te vejo e sinto
    O brilho desse olhar que me acalma
    Me traz força pra encarar tudo
    O amor é maior que tudo, do que todos, até a dor

    Se vai quando o olhar é natural
    Sonhei que as pessoas eram boas
    Em um mundo de amor
    E acordei na terceira guerra mundial

    Mas te vejo e sinto
    O brilho desse olhar que me acalma
    Me traz força pra encarar tudo (4x)

  2. 0 comentários: