Rss Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Contra-capa*

    30 de agosto de 2007

    Foi ele, esse iluminado de olhos cintilantes e cabelos desgrenhados, que um dia saltou dentro de mim e gritou basta! Num momento em que meu ser civilizado, bem penteado, bem vestido e ponderado dizia sim a uma injustiça. Foi ele quem amou a mulher e a colocou num pedestal e lhe ofertou uma flor. Foi ele quem sofreu quando jovem a emoção de um desencanto, e chorou quando menino a perda de um brinquedo, debatendo-se na camisa-de-força com que tolhiam o seu protesto. Este ser engasgado, contido, subjugado pela ordem iníqua dos racionais é o verdadeiro fulcro da minha verdadeira natureza, o cerne da minha condição de homem, herói e pobre-diabo, pária, negro, judeu, índio, santo, poeta, mendigo e débil mental. Viramundo! Que um dia há de rebelar-se dentro de mim, enfim liberto, poderoso na sua fragilidade, terrível na pureza de sua loucura.


    (*) contra-capa do livro O Grande Mentecapto de Fernando Sabino

  2. 1 comentários:

    1. Lucas Araújo disse...

      ótimo livro

      pena que eu perdi ele
      =(
      pela 1a vez na vida perdi um livro, e olha q eu sempre carrego um

      mas eu vou comprar outro mano, pode deixar